27 de janeiro de 2012

Comunicado da Mesa da Assembleia da AMUQSL

Comunicado da Mesa da Assembleia Geral da Associação de Moradores da Urbanização Quinta de São Luiz publicado no site da mesma. 

Lembra-se a todos os sócios e não sócios de que a referida Assembleia Geral se realiza hoje dia 27 de Janeiro de 2012 pelas 19:30h na Junta de Freguesia de Pereira.




(O texto aqui publicado encontra-se conforme original que pode ser consultado aqui>>)




Foi este órgão social contactado pela Direção da AMUQSL, bem como por alguns associados, no sentido de esclarecer questões pertinentes relativas à assembleia-geral a realizar no próximo dia 27 de janeiro.

Atualmente, existe um número reduzido de associados que ainda não efetuou o pagamento da quota relativa a 2011. Alguns destes associados defendem que o facto de não ter sido deliberado um prazo para pagamento da quota não os inibe de votar na próxima assembleia-geral.

É facto assente que, desde a constituição da AMUQSL, nunca tal deliberação foi proposta ou votada. Relembramos que, na assembleia-geral de 15 de outubro de 2010, apenas aos associados com quotas pagas foi permitido o exercício do direito de voto.

Foi, desde sempre, entendimento claro que, na falta de estipulação de prazo, o pagamento das quotas seria efetuado até ao final do ano civil. Assim é na generalidade das Associações de Moradores, foi assim desde sempre na AMUQSL.

O prazo apresentado pela Direção da AMUQSL – 8 de janeiro de 2012 – meramente indicativo e extensível até ao inicio da assembleia-geral, bem como as diversas formas de pagamento ao dispor dos associados, esbatem numa questão legal e na exigência de um formalismo até agora ignorado, mas prontamente aproveitado.

A questão ora suscitada e a ameaça expressa, legítima diga-se, de impugnação da próxima assembleia-geral constituem um ónus para os associados que, de forma voluntária, cumprem os seus deveres sem necessidade de prazo admonitório, sem necessidade de se escudarem em formalismos que anteriormente entenderam como desnecessários.

Um grupo restrito de associados pretende os mesmos direitos e deveres diferentes. Esta pretensão é, no nosso entendimento, legalmente defensável e moralmente condenável.

Assim sendo, e porque não pretendemos levar o nome da AMUQSL, e consequentemente o esforço financeiro dos nossos associados, para uma batalha judicial sem nexo e fruto de pura teimosia e imposição de regras anteriormente ignoradas, este órgão social deliberou que a todos os associados será permitido o direito de voto na próxima assembleia-geral.

Desde já, endereçamos um voto de agradecimento e pedimos a compreensão de todos os associados, que certamente se sentirão injustiçados pela presente deliberação.

Mais informamos que, ao contrário do que foi publicamente veiculado por alguns associados, a assembleia-geral está aberta a não associados, como sempre esteve e como sempre estará.

A presidente da Mesa da Assembleia,

Carla Lucas


In site "AMUQSL" em 25 de Janeiro de 2012





Todos os direitos da imagem reservados à AMUQSL