Clique na imagem para ampliar
Do estudo que é feito através dos mapas apresentados, pode-se concluir que a urbanização é 98,18% servida por contentores do lixo e 91.81% por ecopontos, o que julgo serem valores mais do que razoáveis para a nossa população actualmente residente.
O estudo é feito com base na localização dos caixotes do lixo e ecopontos, a partir dos quais é colocado um circulo de 100mts de raio. As zonas azul mais carregado e verde mais carregado, encontram-se em limites inferiores a esses 100mts.
No estudo dos contentores do lixo, só os lotes 89 e 90 não se encontram abrangidos pela distância de 100mts.
No estudo dos ecopontos, só os lotes 36, 37, 38, 83, 89, 90, 91, 92 e 110 não se encontram abrangidos pela distância de 100mts.
Neste estudo foram considerados 110 lotes, ignorando os que faltam construir ou que se encontram em cosntrução.
Clique na imagem para ampliar
No gráfio acima é possível estabelecer a comparação de percentagem dos lotes construídos, com os lotes abrangidos por caixotes do lixo e ecopontos.
Pela observação feita, nota-se que a abrangência de contentores do lixo ultrapassa em 10.91% relativamente aos lotes construídos, bem como a abrangência de ecopontos ultrapassa em 4.54% os referidos lotes. Assim fácilmente se comprova que a urbanização se encontra bem servida de caixotes do lixo e de ecopontos neste momento.